Gravação do disco Lumina de Mazin Silva e Raul Misturada

Gravação do disco Lumina de Mazin Silva e Raul Misturada

Fala galera!

No dia 26 de maio, tive a honra de participar das gravações do Cd intitulado "Lumina" de Mazin Silva e Raul Misturada e como prometi vou mostrar os detalhes de como gravei os baixos la no The Magic Place em Florianópolis, estúdio do super profissional e gente finíssima Renato Pimentel.

 

Já posso adiantar para vocês que o som ficou muito pancada!, uns dos melhores timbres de baixo que consegui captar em estúdio.

Nesse disco utilizei três baixos:

Ledur 6 cordas com captação Seymor Asb II e pré Ledur, segundo o Renato Pimentel o melhor baixo que já passou pelo estúdio e eu tenho que concordar que por onde eu passo com ele, sempre ele chama muita atenção pela qualidade do som...

   (baixo Ledur)

Tagima Jazz Bass com captação tagima, um baixo com custo beneficio muito bom, consegui bons resultados utilizando ele junto com o tone hammer da aguilar.

(baixo Tagima)

E por ultimo baixo fretless Rgomes com caps seymor quater pound e pré aguilar obp3.

(baixo Rgomes)

Quem quiser escutar o som desses baixos, podem ouvir no meu ultimo disco berê que está disponibilizado no meu site!!

Em todos os baixos utilizei cordas La Bella stainless steel e double steps.

Agora que já falamos dos baixos vamos para o resto do equipamento!

Sempre quando vou gravar gosto de captar dois sinais de baixo, a "linha" e o sinal do "ampli", dessa maneira você pode usar esses sinais de varias maneiras, juntos ou separados. Geralmente uso 60% de linha e 40% de amp, mais isso varia muito conforme o equipamento usado..

Para o sinal de amp usei o meu Markbass Litlle II com uma caixa com falantes de 15 e twitter, veja na foto como posicionamos o microfone.

Para o sinal da linha passei todos os baixos pelo Tone Hammer da Aguilar, recomendo muito esse pedal tanto para usar no estúdio como em shows. Nele além da equalização do grave e agudo, você possui dois knobs para frequência média, um que determina a qual frequência você quer utilizar e outro que é o volume dessa frequência, tendo um controle dos médios muito bom.

Também ele funciona como DI, sendo assim você tem uma saída balanceada e uma p10, podendo então mandar o sinal balanceado para o pré do estúdio e o out p10 para o amp...

(Aguilar Tone Hammer e Markbass Litlle II e meu mascote que me acompanha para dar sorte, a cabeça de um mini jaco pastorius...kkk)

E para finalizar tudo isso foi passado por um pré da Mellow para dar uma esquentada no som.

É isso galera, espero que tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês, também vou postar um vídeo logo abaixo para vocês sentirem a vibe do som, infelizmente foi filmado com Iphone mais da para ver que vem um disco da pesada por ai!!

Grande abraço a todos e MUITO SOM! 

 

Vídeo

Comentários

Facebook

Apoiadores

©Caio do baixo 2014 - Todos os direitos reservados - desenvolvido por Fabricio Ventura